Bem vindo a este espaço de bem...

Se amas a Deus e ao próximo, se gostas de saber/discutir pontos de vista, se gostas de reflexões... Este é o teu espaço... Boa visita...

terça-feira, janeiro 09, 2007

Carta Pastoral 2006/2007 (4.5)

4.5. Serviços de apoio e dinamização



Sendo a pastoral vocacional algo que diz respeito a todo o povo de Deus, todavia são necessários serviços de apoio e animação como o Secretariado Diocesano da Pastoral Vocacional, que ao longo deste ano nos propomos reactivar. É um organismo de comunhão e instrumento ao serviço da pastoral vocacional na Diocese. Nele devem estar representadas todas as vocações desde os esposos aos consagrados. Compete-lhe promover itinerários vocacionais específicos e coordenar as iniciativas de pastoral vocacional existentes na Diocese; formar os animadores vocacionais e cuidar que no povo de Deus se crie uma cultura vocacional; participar na elaboração do programa pastoral diocesano e colaborar particularmente com a pastoral familiar e juvenil.

Quero aqui recordar que todos os sectores da pastoral diocesana são chamados a terem presente a dimensão vocacional. Peço pois a colaboração cordial de todos em espírito de comunhão.

1 comentário:

Anónimo disse...

Vocare...

Fratelli...

Palavrinhas tão simples (e muito do meu agrado!) mas que expressam tanta coisa...


Arrivederci!!
Baci per voi...