Bem vindo a este espaço de bem...

Se amas a Deus e ao próximo, se gostas de saber/discutir pontos de vista, se gostas de reflexões... Este é o teu espaço... Boa visita...

sábado, setembro 29, 2007

Deus dá-nos tudo...

Hoje irei contar uma história pessoal que me aconteceu ontem... Um gesto que não vou esquecer...


Como já referi em outros posts... Agora mudei-me para a cidade de Lisboa... Devido ao meu ingresso no curso de Teologia...
Sendo eu nova e de outra cidade... E não conhecendo ninguém... Pensei que seria difícil adaptar-me... Ou que teria alguma dificuldade... Não só de conhecer as pessoas... Mas de fazer amigos...

Logo no meu primeiro dia comecei por fazer uma amiga... O que me fez ficar muito feliz...
Mas... O que realmente interessa neste post... É falar das minhas recentes descobertas de amizade pura... :)

Ao longo destas duas semanas fui conhecendo várias pessoas da turma... E como é normal... Há sempre aquelas pessoas com que convivemos mais... A partir daí... Já sabemos que temos amigos... Mas... Pensamos só na parte do "são meus amigos e pessoal porreiro e pronto"...

Ontem... Felizmente ou infelizmente... Não me estava a sentir bem... Mas também não me queixei a ninguém... Só que... Chegando a hora do intervalo... "Caem-me alguns dos amigos em cima"... A perguntar o que se passa e tudo mais...
Bem... Chegou a uma altura... E disse ao Senhor Carlos (é só para dar graxa)... :p
Uma das coisas que me estavam a fazer sentir que não estava bem... E digamos que... Tive logo direito a uma "consulta" do Ricardo... Bem... Não foi bem consulta... Mas... Soube minimante analisar como tava o meu ritmo cardíaco... E... Os senhores doutores (Carlos e Ricardo)... Obrigaram-me a ir tomar um cafézinho... Para ver se a coisa melhorava...

Bem... Até ao momento... Devem pensar o que é que isto tem que ver com o título... Mas já vão perceber a minha reflexão... ;)


Melhorou... Com o cafézinho e com o que o Carlos me deu "nas orelhas" durante o café...
Após as aulas... Falei mais um pouco com o "meu grupinho"... E levei mais um bocadinho "nas orelhas"... Mas pronto... Sei que eles estavam mesmo preocupados comigo...


Com tudo isto... Quero dizer que as pessoas que conheço há duas semanas... Eram vistas por mim como amigas... Mas não sabia até que ponto...
Agora... Devido a toda esta situação... Agradeço a Deus por me ter colocado naquela situação... Não que tivesse sido boa... Mas sim por em poucos dias ter percebido que já tenho verdadeiros amigos na minha turma... Pessoas que se preocupam realmente comigo... E que para além de tudo... Gosto muito de todos eles...

Como diz o nome do post... Deus dá-nos tudo... Foi por eu não ter ido pedir ajuda não estando bem... Mas Deus enviou alguns dos Seus santos anjos até mim... E trataram-me...
Ou seja... Sem pedir... Deus veio em meu auxílio... E deu-me a possibilidade de ver quem tenho realmente do meu lado...


Embora nem todos os que me ajudaram vejam este post... Agradeço a todos do fundo do coração... À Teresa, ao Job, ao Ricardo e ao Calos por me terem estado a dar nas orelhas (embora não goste disso, mas às vezes preciso)... E destes... De forma especial ao Ricardo socorrista... :)
E de forma ainda mais especial ao Carlos... Que me acompanhou no café... Pagou-mo (isto de cafés é borla é bem bom)... :p
E... Para além disso... O Carlos vai andar durante semanas a carregar com pacotes de açúcar no caso de eu precisar (espero que andes os 5 anos do curso com eles)... E também lhe agradeço por durante o fim de semana se andar a preocupar tanto comigo... O que não é algo que aconteça sempre... Mas que sabe bem...

Obrigada a todos... Não vou esquecer este vosso gesto... Pode não parecer... Mas foi muito importante para mim esta vossa atitude...

Que Deus lhes dê o céu e força para a sua vocação... Que eles merecem tudo o que Deus tem para lhes dar...


Deus dá-me tudo... Amigos verdadeiros, amizade... Obrigada Senhor...
Seja esta a minha oração... :)



Fiquem em Paz...
Resto de um bom fim de semana...
E uma óptima entrada na nova semana...


Abraço em Cristo... ;)

Sem comentários: