Bem vindo a este espaço de bem...

Se amas a Deus e ao próximo, se gostas de saber/discutir pontos de vista, se gostas de reflexões... Este é o teu espaço... Boa visita...

sexta-feira, junho 08, 2007

Rito de Admissão dos Acólitos

Ao longo deste ano, o grupo de acólitos da Paróquia da Boa Vista (minha Paróquia) recebeu uma formação específica, tendo como objectivo saber um pouco mais de toda a simbologia que tem cada momento da Eucaristia.

Embora este grupo organizado já exista há dois anos, só este ano foi possível investir realmente na formação do grupo, e da mesma forma se sentiu a necessidade de valorizar mais, tanto para os acólitos como para a comunidade, este ministério litúrgico que tanto valor tem nas celebrações. Desta forma, no passado dia 27 de Maio, realizou-se na nossa Paróquia o Rito de Admissão dos Acólitos.

Durante a celebração do Rito de Admissão, cada acólito recebeu uma túnica e um cordão (paramento do acólito), sendo desta forma admitidos. Para além disso, receberam, no final, um diploma (pela sua participação na formação), um terço (símbolo de oração e simplicidade), e uma pagela com a inscrição “Agradeço ao Senhor por me ter feito instrumento do seu Amor para todos os homens” (porque um bom acólito serve a Deus como Seu instrumento).

Agora que foram admitidos oficialmente 11 acólitos perante a nossa comunidade cristã, fica o convite para que outros venham a entrar neste grupo no próximo ano, para que assim, possam descobrir a beleza e a alegria de servir a Deus no Seu altar.


Então passo a apresentar o grupo
(de cima para baixo e da esquerda para a direita):

Eu (formadora), Ana, Sara, Bruno, Joana,
Padre José Henrique Pedrosa,

Maria, Eduardo, Ana Lúcia, Isabel, Sofia, Allison, Beatriz


Tenho muito orgulho em vocês!!! ;)

3 comentários:

Aj disse...

Nem vou comentar...

(Ok, ja estou a comentar...)











No coments

Ana disse...

Sorry, enganei-me...

aquele "aj" sou eu!!

PDivulg disse...

Nunca assisti, mas parece-me uma iniciativa importante que pode marcar na vida desses acólitos, uma forma diferente de encarar esse serviço.