Bem vindo a este espaço de bem...

Se amas a Deus e ao próximo, se gostas de saber/discutir pontos de vista, se gostas de reflexões... Este é o teu espaço... Boa visita...

domingo, fevereiro 04, 2007

Receber Cristo Sorrindo

Há uns dias atrás, li qualquer coisa sobre o momento da Comunhão na Missa. Não sei onde li, mas sei que o que li me tocou, e isso fez com que eu ficasse mais atenta ao mundo que me rodeia.
Sobre esse momento da Eucaristia, li que as pessoas, quando vão para a Comunhão (receber a Hóstia Consagrada) que vão sempre sem um sorriso (na grande maioria das pessoas).
A partir do momento em que li essa mensagem, pensei em começar a observar esse momento, e realmente, constatei que as pessoas vão sempre com uma cara muito séria, não manifestando qualquer alegria, e levando aquele momento como um acto normal e sem qualquer significado. No meu ponto de vista, o momento da Comunhão, é o momento em que vamos ao encontro de Deus, em que tomamos o corpo de Cristo, ou seja, deveria ser um momento de grande alegria.

Hoje consegui ir comungar com um grande sorriso... E isso fez-me sentir tão bem... :)
Aconselho todos os que costumam comungar a ir ao encontro do Senhor com um grande sorriso, pois é assim que Ele também nos recebe...

Fiquem em Paz... E que Deus vos proteja...

1 comentário:

andre pereira disse...

Por acaso nunca tinha reparado nisso e é verdade... as pessoas vão tomar o Corpo de Cristo com uma cara séria... e nem é só aí! Se a missa é uma CELEBRAÇÃO e se uma celebração é uma FESTA porque é que as pessoas tratam a missa como se fosse uma coisa séria... Existem formas de se fazer uma festa sem, claro, faltar ao respeito... Eu, agora, penso que irei ficar a olhar a Comunhão com uns olhos diferentes...

E é graças a ti, mor

AMO-TE MUITO