Bem vindo a este espaço de bem...

Se amas a Deus e ao próximo, se gostas de saber/discutir pontos de vista, se gostas de reflexões... Este é o teu espaço... Boa visita...

quarta-feira, julho 29, 2009

Santo dos Teólogos

Que feliz que fiquei ontem!!! :)

Estava a desfolhar um livro sobre Santos, e descobri qual é o Santo dos Teólogos! O Santo dos Teólogos é S. João, Evangelista.
Foi com grande alegria que descobri quem era o Santo dos Teólogos, pois em Teologia, das cadeiras Teológicas que já tive, damos grande importância ao Evangelho de S. João, devido à maturidade e esclarecimento na fé que S. João mostra no seu Evangelho.



Nota histórica:

Filho de Zebedeu, rico pescador de Bethsaida (Mc. 1, 20; Mt. 4, 18--22; Jo. 1, 44), e de Salomé, que mais tarde se viria a consagrar ao serviço de Jesus e dos Apóstolos, foi educado, com o seu irmão Tiago, na seita dos zelotes. Tornado discípulo de João Baptista, por ele seria encaminhado para Jesus, vindo a ser bem depressa, um dos membros mais activos do grupo.
A João confiou Jesus não só o maior número de missões, mas também os Seus mais intímos segredos. A ele confiará igualmente Sua Mãe, que terminará os Seus dias na companhia do «Discípulo amado». Após uma longa vida apostólica, o Apóstolo do amor será exilado para a ilha de Patmos (Apoc. 1), no tempo de Domiciano, sendo o último dos Doze a deixar a terra.
João é o autor de vários Cartas, do Apocalipse e do quarto Evangelho.


Curiosidade: o seu dia é a 27 de Dezembro

Sem comentários: