
Sem o contributo da Faculdade de Teologia ao longo destes 40 anos, a cultura portuguesa “não teria sido seguramente aquilo que foi”. Nesta cerimónia, realizada dia 4 de Novembro, em Lisboa, Manuel Braga da Cruz agradeceu também aos fundadores e primeiros professores e, juntamente com o Director da Faculdade, Peter Stilwell, entregou os diplomas aos alunos de Teologia e Ciências Religiosas. “Congratulamo-nos pelo facto de verificar a presença não apenas de candidatos ao sacerdócio, mas a presença de um número significativo de leigos”
Na presença do cardeal Stanislaw Dziwisz, antigo Secretário de João Paulo II, Manuel Braga da Cruz recordou as palavras do antecessor de Bento XVI: “convidou-nos a articular a fé e a razão” e “a lutar pela descoberta da verdade em todos os domínios”.
Reeleito Reitor da UCP recentemente (14 de Outubro), Manuel Braga da Cruz adianta que desde que está à frente da UCP já foi a nove sagrações episcopais de antigos professores da Faculdade de Teologia.
A Faculdade de Teologia está a vencer o esforço de “convencer os estudantes e opinião pública que a Teologia é uma ciência para todos” e que é “indispensável para o desenvolvimento da Igreja” – concluiu.
in Ecclesia
Sem comentários:
Enviar um comentário