Bem vindo a este espaço de bem...

Se amas a Deus e ao próximo, se gostas de saber/discutir pontos de vista, se gostas de reflexões... Este é o teu espaço... Boa visita...

domingo, outubro 19, 2008

S. Paulo da Cruz

Nasceu em Ovada (Ligúria) no ano 1694; durante a juventude ajudou seu pai no comércio. Aspirando à vida de perfeição, renunciou a tudo e dedicou se ao serviço dos pobres e dos enfermos e associou a si para o mesmo fim vários colaboradores. Ordenado sacerdote, trabalhou cada vez mais intensamente pela salvação das almas, estabelecendo casas da Congregação que tinha fundado (Passionistas), exercendo a actividade apostólica e mortificando se com duras penitências. Morreu em Roma no dia 18 de Outubro de 1775.


Esta pequena nota, é dada ao facto de hoje ser o dia deste Santo e presbítero. Foi o fundador da congregação dos Passionistas, na qual tenho amigos que nunca esquecerei... :)


Para informação mais aprofundada, nada melhor do que a página de um amigo passionista: www.passionista.org

Feliz dia de S. Paulo da Cruz meus amigos...


Abraço-vos fortemente neste Domingo..*

sexta-feira, outubro 10, 2008

I Jornadas Balthasarianas (UCP Lisboa)

Teólogo jesuíta suíço, nascido em 1905, em Lucerna. Foi um dos mais importantes do século XX (considerado o favorito do papa João Paulo II, que o fez cardeal nos últimos dias de sua vida).

Irá ser lançada nos dias 24 e 25 de Outubro de 2008 a obra "Só o Amor é Digno de Fé", de Hans Urs von Balthasar, em português, na Universidade Católica Portuguesa de Lisboa, no polo de Palma de Cima (situado entre o Jardim Zoológico e o Hospital Santa Maria).
Para informações detalhadas, programa e panfleto, consultar aqui.